Fórum Cloverfield Brasil

Fórum dedicado ao filme Cloverfield, dirigido por Matt Reeves, produzido por J. J. Abrams, e escrito por Drew Goddard.

InícioFAQBuscarRegistrar-seMembrosGruposLogin

Compartilhe | 

Neville Page fala sobre a criação do monstro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Antonio Carlos
Admin

MensagemAssunto: Neville Page fala sobre a criação do monstro   Dom Mar 16, 2008 8:41 pm

Neville Page, designer do monstro de Cloverfield, deu uma entrevista ao site io9, onde fala sobre o processo de criação do monstro.

io9 fala com o designer do monstro de Clovefield, Neville Page

Nós já apresentamos antes a arte conceitual e criações de Neville Page. Agora estamos muito felizes por ele poder falar sobre a criação do nosso monstro favorito atualmente, "Clover" (como ele o chama) de Cloverfield. No momento, Page está trabalhando em Avatar de James Cameron, a adaptação de Watchmen, e também no novo de J.J. Abrams, Star Trek. Mas com o lançamento do boneco do Clovie, todos nós queremos falar sobre o monstro. E conseguimos algumas boas respostas. Você sabia que Clover tem mais de um modo de comer? Veja tudo oque você queria saber sobre o monstro de Cloverfield em nossa entrevista com Page.

Pode nos dizer em que outros projetos você já trabalhou? Como você começou?

Me formei na Art Center College of Design in Product Design (Pasadena, Califórnia). Após minha graduação eu iniciei uma consultoria com Scott Robertson e nós seguimos vários caminhos diferentes de criação. Um deles foi a criação de produtos para "incapacitados". Embora tenha sido uma experiência muito satisfatória, eu ainda prefiro o mundo o entreterimento. Então, vou direto para minhas primeiras experiências. Trabalhei com Rhythm e Hues em vários projetos e filmes, como X-Men e As Crônicas de Nárnia. Fantástico foi trabalhar para James Cameron em Avatar. Deveria ter durado alguns meses, e foram quase dois anos. Experiência incrível. Em seguida veio Cloverfield e Watchmen, e atualmente Star Trek.

Como você chegou em Cloverfield?

Foi engraçado. Enquanto eu estava nos últimos meses de Avatar, recebi um email de alguém que estava assistindo meus DVDs educacionais com a Gnomon Workshop, e eles gostaram do meu jeito de trabalhar. Eles disseram que estavam trabalhando em um filme de monstro e gostariam de saber se eu poderia estar envolvido. Como eu disse, eu estava nos últimos momentos de Avatar, e sobrecarregado com trabalho. Eu nem mesmo respondi o email. Então eu recebi outro, e respondi terrivelmente. Finalmente, a Gnomon me ligou e disseram: "Esse cara está tentando entrar em contato com você. Você pode por favor falar com ele?". Então eu pensei: "Quem é esse cara, e o que ele quer?". Então eu pesquisei no Google por J.J. Abrams, e eu não poderia ter me chutado mais forte. Não só por ter respondido mal aos emails, mas por ser tão desinformado. Mas no fim, tudo deu certo.

Por quantas iterações o monstro passou? Haviam diferentes versões, no jeito dele andar, etc? Te pediram para evitar um estilo "Godzilla"?

Se uma iteração for um esboço, então houveram 50 ou mais. Eu realmente não tinha muito tempo para dedicar nisso como eu queria, pois eu ainda estava envolvido com Avatar. Então, fins de semana e madrugadas eram tudo o que eu tinha. Com isso, eu tive que ser muito eficiente com meu tempo, e com o processo de criação que eu escolhi. Nós exploramos várias versões diferentes. Tentamos tentáculos, menos membros, mais membros, nenhum membro... E eu não fui alertado para que não fizesse algo parecido com o Godzilla, isso foi mais implícito. Já que é um filme diferente do Godzilla, seria um grande erro fazer algo parecido. Ainda assim, ele precisava ser grande, ter uma cabeça cheia de dentes, braços e pernas, e, por ter saído da água, senti que ele precisava de uma cauda, para justificar sua origem marinha.

Você também criou os parasitas?

Sim. Mas não sem a ajuda dos talentos de Tully Summer, um fantástico designer e escultor de criaturas. Nós trabalhamos juntos em Avatar e vários outros projetos anteriores.

O que inspirou sua criação? Que fontes você usou?

Bem, assim que tomamos uma direção, as inspirações foram definitivamente aquáticas, especialmente com a cabeça. Há nela uma complexa estrutura esquelética para a alimentação, mas não se pode vê-la completamente no filme ou no boneco. Clover possui também um complexo sistema respiratório, e mais de uma forma de comer. Mas novamente, isso não é perceptível no filme, e nem no brinquedo. Honestamente, a inspiração em um ou dois outros animais é pequena, a maior inspiração é em teorias biológicas em geral (ignorando o fato de que um ser tão grande nunca sobreviveria em terra). As vezes a carroça vai para frente dos cavalos, e você faz algo legal primeiro para depois justificar, mas eu procuro sempre dar as minhas criações um bom motivo para existirem. Como nos parasitas, em que eu queria algo fino, vertical e leve, algo parecido com uma pulga.

Qual é a sua criatura preferida, que você não criou?

Um favorito ainda é Alien. HR Giger é um dos poucos por aí que fazem algo realmente novo e fresco.

O tamanho do monstro era sempre o mesmo?

Nem sempre. Eu sei que em alguns momentos o tamanho dele mudava para ficar bem em algumas cenas, mas eu acho que Clover tem cerca de 250 pés (76 metros).

O monstro não é muito bonito, e J.J. Abrams disse à imprensa que ele é um bebê. Essa foi uma parte da criação, fazer ele parecer um pouco desajeitado?

Eu preferia que ele fosse ainda mais desajeitado, mas assim seria cômico. Sim, foi nossa intenção ele ser um bebê. E ele não está desenvolvendo apenas sua força, mas também suas pernas para caminhar no continente. A falta de proporção tem como objetivo faze-lo parecer como um cavalo recém nascido: alongado, fino e um pouco desastrado.

Quanto envolvido você estava na versão final do monstro, em CGI?

Muito, mas nem tanto. A equipe de Phil Tippett tem muito mais conhecimento para dar vida a essas coisas do que eu possa ter um dia, então eu não tinha o que fazer. A parte "Muito" é que a escultura que eu fiz no "Z-Bush" é essencialmente a que eles usaram. Há muito trabalho para ser feito quando se tem um modelo digital nas mãos, mas a parte escultural permaneceu intácta.

Você assistiu ao filme depois de pronto? Se sim, o que você achou?

Eu assisti. Algumas vezes na Paramount, e uma vez no Mann's Chinese Theater com amigos. Fiquei realmente impressionado. Eu não tinha idéia de como eles iam fazer para lançar tudo, e era um desafio arriscado.

Você acha que haverá uma seqüencia? Nós sabemos que "eles" disseram que estão trabalhando em uma.

Eu estou apenas especulando aqui, mas acho que sim. Há tantos outros filmes que tem seqüencias que te fazem imaginar "Por que!?". Então, se uma motivação para haver uma seqüencia for o sucesso no caixa, então isso parece bem provável. Eu já perguntei, mas ainda não sei. Assim mesmo estou criando Clover 2 na minha cabeça.

fonte: http://io9.com/357856/io9-talks-to-cloverfield-monster-designer-neville-page
tradução: Antonio Carlos

Bleeding Our Planet Dry Since 1945
Ver perfil do usuário http://cloverfieldbrasil.forumeiros.com

Neville Page fala sobre a criação do monstro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Sobre o uso de Alforjes
» Algumas Informações sobre S.A.
» Duvidas sobre o Forno Convector
» Anonymous fala sobre o encerramento do MegaUpload!!!
» Oda fala sobre o ultimo capitulo de One Piece.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Fórum Cloverfield Brasil :: Cloverfield :: O Monstro-